Comércio Online em Alta: 40% dos Empreendedores de Ecommerce em Alagoas Têm Entre 25 e 34 Anos



O mercado de e-commerce em Alagoas está em pleno crescimento, impulsionado por uma tendência crescente de consumidores aderindo às compras online. Dados recentes da plataforma de comércio eletrônico Shopee revelam que aproximadamente 20% da população alagoana realiza compras mensais por meio do aplicativo. Este cenário reflete um interesse significativo e crescente no comércio digital entre os alagoanos.

Quando se analisa o perfil dos vendedores na Shopee, percebe-se uma predominância da faixa etária entre 25 e 34 anos, representando 40% dos empreendedores. Além disso, mais de 50% desses empreendedores são mulheres, destacando a presença feminina no mercado de e-commerce no estado. As cidades com maior concentração de vendedores na plataforma são Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Penedo e Marechal Deodoro, que se destacam como polos de comércio eletrônico na região.

Os produtos mais procurados pelos consumidores alagoanos na Shopee incluem uma variedade de itens, desde vestidos e botas femininas até fones de ouvido sem fio Bluetooth e conjuntos de alfaiataria feminina. Outros produtos de destaque são relógios, bolsas, itens de maquiagem, lixeiras digitais para banheiro e tênis. Estes dados fornecem um panorama das principais preferências de consumo na região.

Em contraste, os itens mais vendidos na plataforma no estado de Alagoas abrangem conjuntos de capa de chuva para motoqueiros, consoles de videogame, capas impermeáveis para colchão e jogos de lençol. Outros produtos que figuram entre os mais vendidos são máquinas de costura portáteis, smartphones, balanças digitais, varais de chão, projetores 4K e jogos de panelas, indicando uma demanda diversificada dos consumidores.

Segundo Felipe Lima, chefe de desenvolvimento de novos negócios da Shopee, o objetivo principal da plataforma é oferecer apoio aos pequenos e médios empreendedores, conectando-os aos consumidores de maneira eficiente. “A Shopee conta com mais de 3 milhões de vendedores brasileiros registrados, e 90% das vendas são realizadas por lojistas locais. Acreditamos no enorme potencial do comércio eletrônico no Brasil e queremos contribuir para o seu crescimento”, afirma Lima.

A Shopee também apoia a recente medida que estabeleceu uma alíquota de 20% de imposto de importação para produtos de até US$ 50. Lima explica que essa medida não afetará os consumidores que compram de vendedores nacionais, que constituem a grande maioria das vendas na plataforma no Brasil. Dessa forma, a Shopee reforça seu compromisso em cultivar um ecossistema sustentável e lucrativo para os vendedores locais, ao mesmo tempo em que atende às necessidades de uma base de consumidores cada vez mais conectada e exigente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo