Comerciantes da Nova Feira do Benedito Bentes recebem auxílio para retomada das atividades

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (30) o secretário de assistência social de Maceió, Carlos Jorge e o vereador Siderlane Mendonça iniciaram o início do pagamento do abono para os comerciantes da Nova Feira, do Bairro Benedito Bentes. O anúncio foi feito no ginásio de uma escola particular, a poucos metros da feira, com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

Segundo o secretário, cerca de 230 feirantes vão receber o auxílio de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais), que fortalece a retomada das atividades dos comerciantes, realocados do insalubre canteiro do Benedito Bentes 2, para o novo espaço, ao lado do Mercado Público do Benedito. O valor vai ser pago em três parcelas, sendo que as duas primeiras serão repassadas juntas, para acelerar os avanços.

“O prefeito JHC não quer que sejamos apenas bons técnicos. Ele quer que a gente goste de gente. Essa é uma forma zelosa de nós humanizarmos a gestão pública. Além da estrutura já ofertada, garantimos hoje o benefício. Parabenizo também ao Siderlane por lutar pelos que mais precisam, aqui na linha de frente. Gradativamente temos visto os benefícios dessa luta. O próprio bairros já esta com o transito melhor e a gente “, reforçou.

Foto: Reprodução

O vereador Siderlane Mendonça, morador e representante do bairro, articulou várias reuniões entre os feirantes e a Prefeitura de Maceió, para garantir que os benefícios fossem concedidos.

“Luto desde o meu primeiro mandato para mudar a realidade desses feirantes. Encontrei o apoio necessário para isso na gestão JHC e fico feliz por ver que hoje eles estão recebendo o auxílio necessário para compensar as perdas iniciais da mudança. Esse valor certamente vai ser injetado na economia local, beneficiando todo o bairro. Agora, continuarei cobrando a entrega das barracas padronizadas, na certeza de que a Prefeitura, mais uma vez, vai cumprir o acordado”, comemora.

Conquista

Seu Adilson Ribeiro trabalha na feira há cinco anos e foi o primeiro a receber o auxílio. O sorriso no rosto irradiava a alegria de quem já estava com o cheque em mãos.

“Com esse dinheiro eu vou comprar umas coisinhas pra melhorar minha banca. E como já houve um adiantamento, vai facilitar muito a minha vida! Agradeço a todos que se esforçaram pra nos ajudar”, comemorou.

Padrão

Siderlane tem intermediado o diálogo entre os feirantes e a Prefeitura. Segundo ele, além das tendas instaladas no local, a Semtabes –
Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, se comprometeu a entregar barracas padronizadas, para todos os comerciantes instalados na Nova Feira.

“O secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa, é um dos grandes colaboradores dessa transformação e já abriu uma licitação pra garantir que as novas bancas sejam entregues. Nós acreditamos que até o meio deste ano já teremos esse novo investimento, para melhorar ainda mais a condição desse trabalhadores e a condição de compra para os clientes. São conquistas nossas, que beneficiam a população, o bairro e Maceió”, destaca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo