Seguindo o cronograma estabelecido, o pagamento dos benefícios se estende até o dia 29 deste mês. A informação sobre a data em que o benefício estará disponível para saque pode ser obtida através do último algarismo do NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família.
Diante desse cenário, a coordenadora do programa Bolsa Família de Maceió, Aline Pontes, faz um alerta para as pessoas que estão com o benefício em dia, mas ainda não realizaram o saque. Segundo ela, existe uma lista com os nomes e dados dessas pessoas que ainda não foram buscar o dinheiro. Em caso de dúvidas, os beneficiários podem dirigir-se a uma das sedes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) ou ao Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), pois o benefício é um direito conquistado e não pode ser perdido.
Para facilitar o acesso às informações sobre o pagamento dos benefícios, o programa Bolsa Família disponibiliza o aplicativo Auxílio Brasil/Bolsa Família, onde é possível realizar consultas. Além disso, os beneficiários podem entrar em contato através dos números de telefone 121, que é um serviço gratuito e pode ser acionado tanto de um telefone fixo quanto de um celular. Outra opção é ligar para o número 111, que é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e fornece informações sobre o cartão e o processo de saque do benefício.
A população também tem à disposição o telefone da sede do Cadastro Único de Maceió, (82) 3312-5924, para esclarecer dúvidas. Além disso, é possível ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, entre 8h e 16h, para obter informações e orientações. Tais medidas visam garantir que todas as famílias beneficiadas pelo programa obtenham o auxílio financeiro a que têm direito.