COM MEDO? – Arthur Lira avalia questionar no STF acareação determinada por Flávio Dino – com Jornal Rede Repórter

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) avalia recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Flávio Dino que determinou a realização de uma acareação entre ele e o deputado José Rocha, no âmbito de um processo que investiga possíveis irregularidades na distribuição de emendas parlamentares.

De acordo com interlocutores, Lira considera inadequada a medida por não ter sido ouvido formalmente nos autos. O parlamentar também estuda sugerir que José Rocha seja confrontado com outros deputados que já prestaram depoimento e teriam rebatido as acusações relacionadas ao uso dos recursos.

Informado sobre a possibilidade de acareação por meio da imprensa, Lira tem criticado o vazamento de informações da investigação e atribuído a exposição a apurações conduzidas pela Polícia Federal. Aliados afirmam que o deputado avalia se manifestar nos autos para contestar a decisão.

Em posição oficial, Lira declarou estar à disposição para prestar esclarecimentos e afirmou que se manifestará no processo “nos termos legais”. Em nota, sustentou que as declarações de José Rocha não foram confirmadas por outros parlamentares ouvidas no inquérito, nem por servidoras que prestaram depoimento. Segundo o deputado, informações oficiais da Mesa da Câmara também não corroboraram as versões apresentadas.

Interlocutores de Lira argumentam ainda que a distribuição de emendas no âmbito das bancadas segue critérios políticos e avaliam que a decisão do ministro Flávio Dino interfere nessa dinâmica. O caso segue em análise no STF.

Sair da versão mobile