Diante da complexidade da situação, uma guarnição do CBMAL, composta por quatro bombeiros militares, utilizou técnicas especializadas de salvamento veicular para resgatar com sucesso as vítimas. Com o auxílio de uma viatura de Auto Busca e Salvamento (ABS), a passageira foi imobilizada em uma prancha rígida. Apesar da gravidade do acidente, as vítimas apresentavam sinais vitais preservados e foram encaminhadas para atendimento médico especializado em uma unidade hospitalar, após receberem os primeiros socorros do Samu.
O CBMAL reforça a importância de prevenir acidentes com motocicletas, destacando a atenção, respeito às regras de trânsito, manutenção periódica do veículo e uso de equipamentos de proteção, como o capacete. Em casos de acidentes, é fundamental manter a calma e agir com cautela, acionando o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e fornecendo informações precisas sobre a situação, aguardando a chegada do atendimento especializado.
É ressaltado que não se deve mover a vítima sem treinamento adequado, a menos que exista um risco iminente à vida, como incêndio ou desabamento. Movimentar a vítima sem conhecimento prévio pode agravar lesões ou fraturas. Portanto, a segurança e a vida das pessoas envolvidas em acidentes devem ser priorizadas, seguindo os protocolos de atendimento e resgate estabelecidos pelos órgãos competentes.