Ao ser atendido pelo Samu, Cícero foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de fratura no tornozelo. Este tipo de acidente, infelizmente, é comum e representa um alto risco de incapacidades, como alerta o ortopedista Delane Eduardo. Felizmente, após os devidos cuidados no HGE, foi confirmada a fratura do tornozelo de Cícero. O paciente foi submetido à radiografia e transferido para o Centro Cirúrgico, onde passou por intervenção cirúrgica para a colocação de um fixador externo. Além disso, foi iniciado um tratamento com antibióticos para prevenir infecções.
Segundo o médico ortopedista Delane Eduardo, as fraturas de tornozelo são comuns devido a traumas de baixa energia, sendo mais frequentes em mulheres idosas e jovens durante a prática de atividades físicas. O tratamento pode variar entre cirúrgico e conservador, dependendo do tipo de fratura diagnosticada.
No caso de Cícero, a fratura do tornozelo implicou em um afastamento do trabalho e a necessidade de reabilitação. Em situações extremas, a fratura pode gerar incapacidade para as atividades laborativas habituais, levando à concessão de aposentadoria por invalidez.
Apesar do susto, Cícero reconhece o apoio que recebeu desde o momento do acidente até o atendimento médico. Tanto o condutor do veículo que causou o acidente como seu amigo foram prestativos e preocupados com seu bem-estar. Os socorristas do Samu também foram elogiados por seu cuidado no resgate e o atendimento no HGE recebeu elogios.
Este episódio serve como um alerta para todos os motoristas e motociclistas sobre a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito, visando evitar situações perigosas como a que Cícero vivenciou. A atenção e apoio recebidos por ele também demonstram a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo em situações de emergência.