Imediatamente após o incidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Do total de feridos, duas pessoas apresentaram lesões mais graves: um motociclista, que se encontrava nas proximidades e foi atingido por estilhaços, e um idoso que era passageiro do micro-ônibus. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebem atendimento médico.
De acordo com informações dos primeiros socorros, entre as 20 pessoas afetadas, 12 foram transportadas para o hospital pelas equipes de emergência. O quadro de saúde das vítimas varia, com diversas escoriações e contusões. Por exemplo, uma mulher de 48 anos relatou dores no braço direito e nas pernas, enquanto um menino de 9 anos apresentava escoriações no braço esquerdo e na perna direita.
A situação das vítimas é monitorada de perto pela equipe médica, e todos os esforços estão sendo feitos para garantir a melhor recuperação possível. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também esteve no local para negociar a situação do tráfego e tomar as medidas necessárias após o acidente.
A comunidade local está em estado de choque com o ocorrido, e as autoridades ressaltam a importância de ulteriores investigações para apurar as causas do acidente e prevenir fenômenos semelhantes no futuro. A cena do acidente deixou um impacto significativo na população, que agora aguarda atualizações sobre o estado de saúde dos envolvidos. A prioridade neste momento é o apoio às vítimas e seus familiares, enquanto a cidade se recupera deste triste incidente.
