O exame foi dividido em duas etapas, no período da manhã e da tarde, com apenas 1 milhão de inscritos comparecendo. A abstenção final deve ficar entre 52% e 53%, segundo a ministra Esther Dweck. Além disso, a taxa de desclassificação por irregularidades durante a aplicação ficou em 0,05%, representando cerca de 500 candidatos.
Nesta terça-feira (20/8), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou os gabaritos das provas objetivas dos oito blocos temáticos do CNU. Os candidatos têm até quarta-feira (21/8) para fazer a interposição de recursos em relação às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados.
O cronograma do CNU prevê a disponibilização da imagem do cartão-resposta para 10 de setembro, e a divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da parte discursiva para 8 de outubro. Os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.
Ao todo, serão ofertadas 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O CNU é dividido em oito blocos temáticos, contemplando diversas áreas para preenchimento das vagas.
Com as etapas se desenrolando e os resultados sendo divulgados ao longo do processo, os candidatos aguardam ansiosos pelo desfecho dessa corrida em busca de uma vaga no serviço público. A atenção e a preparação seguem em alta para garantir um bom desempenho e conquistar a sonhada aprovação.