CNPE aprova diretrizes para venda direta de etanol

Nesta quarta-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro comentou a aprovação de diretrizes pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis. “A venda direta de etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas”, escreveu em publicação nas redes sociais.

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, também nas redes sociais, comemorou a liberação das diretrizes, visto que em 2018, ele apresentou o projeto e que depois foi abraçado por outras lideranças, além do próprio presidente Jair Bolsonaro.

” A venda direta vai beneficiar os consumidores brasileiros, barateando em até 20% um combustível que atende a maioria da frota nacional de biocombustíveis. Além de empregar 1,3 milhão de pessoas em Alagoas e no Brasil, é feito com tecnologia nacional e renovável. Plantamos a semente há mais de dois anos e, com muito trabalho, vamos colher mais essa vitória! Fico feliz que um projeto nosso, de Alagoas, tenha tomado esse volume!”, escreveu JHC.

View this post on Instagram

VENDA DIRETA DO ETANOL COM APOIO DO PRESIDENTE! . O PR @jairmessiasbolsonaro informou hoje que o Conselho Nacional de Política Energética estabeleceu as diretrizes para a realização de um antigo projeto nosso: a venda direta de etanol. Esse foi um projeto que apresentei ainda em 2018, e que depois foi abraçado por outras lideranças, como o próprio PR. . A venda direta vai beneficiar os consumidores brasileiros, barateando em até 20% um combustível que atende a maioria da frota nacional de biocombustíveis. Além de empregar 1,3 milhão de pessoas em Alagoas e no Brasil, é feito com tecnologia nacional e renovável. Plantamos a semente há mais de dois anos e, com muito trabalho, vamos colher mais essa vitória! Fico feliz que um projeto nosso, de Alagoas, tenha tomado esse volume!

A post shared by JHC (@jhc4040) on

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo