A confirmação da saída de Cléber Machado foi feita pela emissora, que já tinha conhecimento da proposta há pelo menos um mês. O SBT está em negociação para garantir a permanência do narrador até o final da atual edição da Copa Sul-Americana, cuja final está marcada para 23 de novembro. Em nota oficial, o SBT agradeceu a dedicação e o comprometimento de Cléber Machado, destacando os momentos de sucesso proporcionados pelo profissional.
Aos 62 anos, Cléber Machado construiu grande parte de sua carreira nos canais Globo e tornou-se um dos principais nomes dos produtos futebolísticos do SBT desde sua chegada em outubro de 2023. Sua saída da emissora carioca, após 35 anos de serviços prestados, e a breve passagem pela Record para narrar as finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa, demonstram a experiência e o talento do narrador em diferentes mídias.
Além disso, a Record fechou um acordo para transmitir o Brasileirão, apoiada pela LFU e pelo YouTube, que também terá transmissões pelo canal da CazéTV. Esse acordo representa um marco na transmissão do futebol no Brasil, com Record e YouTube pagando R$ 10 milhões por jogo transmitido e desafiando a hegemonia da Globo, que fechou com a Libra para a transmissão dos jogos dos clubes opostos à LFU.
Em um cenário de mudanças e novas oportunidades, Cléber Machado se prepara para uma nova fase em sua carreira, deixando sua marca nas transmissões esportivas e contribuindo para a diversidade de opções para os fãs de futebol no país. Sua trajetória de sucesso e sua competência narrativa certamente continuarão a encantar os espectadores, agora sob o comando da Record.