Os beneficiários devem ficar atentos às datas de liberação dos valores para saque, que são estabelecidas por cada Tribunal Regional Federal (TRFs). Os créditos serão direcionados para contas abertas pelo TRF-2 no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, em nome dos ganhadores das ações judiciais. Para saber se será contemplado nessa liberação, o segurado do INSS deve acessar o site do TRF de sua jurisdição.
É importante ressaltar que os herdeiros de beneficiários falecidos também têm direito ao recebimento dos valores em atraso, desde que apresentem a documentação legal que comprove o vínculo. A consulta é facilitada se o segurado tiver em mãos o número do CPF, o número do registro da RPV, o número do processo de origem, o número da requisição e/ou o número da OAB do advogado. Nem sempre todos os campos precisam ser preenchidos.
A distribuição dos valores contempla cinco regiões diferentes do país, com destaque para a Região Nordeste, que receberá mais de R$ 300 milhões. As ações vitoriosas dos segurados representam uma considerável vitória no combate às injustiças previdenciárias, garantindo o direito dos cidadãos que se mobilizaram em busca de seus benefícios.