Circuito Arnon de Mello reúne 4 mil participantes e promove saúde e responsabilidade socioambiental na orla de Maceió neste domingo.

No último domingo, 29 de outubro, a orla de Maceió foi palco da 3ª edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua, evento que reuniu cerca de 4 mil pessoas, entre corredores e apoiadores, em uma manhã ensolarada e repleta de energia. Organizada pela Organização Arnon de Mello (OAM), a corrida conseguiu atrair tanto adultos quanto crianças, todos vestidos com as tradicionais camisas nas cores azul e branca, simbolizando o compromisso com a responsabilidade socioambiental e a promoção de um estilo de vida ativo e saudável.

Luis Amorim, diretor-executivo da OAM, expressou sua satisfação em ver a grande participação do público. Ele destacou a relevância do evento não somente como uma corrida, mas também pela inclusão de ações voltadas para a saúde e meio ambiente. Neste ano, houve a realização de uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoal Alagoas, onde 500 kits foram sorteados entre os doadores. Amorim frisou que além de promover a saúde, o evento buscou incentivar práticas sustentáveis, como a reciclagem de materiais, que serão encaminhados a cooperativas para dar um fim adequado.

A manhã começou cedo, com a concentração dos participantes às 6h. Corredores puderam escolher entre as distâncias de 5 km e 10 km, enquanto as crianças tiveram a sua vez com uma corrida especificamente organizada para elas às 8h. O percurso se estendeu ao longo da deslumbrante orla de Maceió, com retorno em pontos icônicos, como o Marco dos Corais, oferecendo aos participantes não apenas atividade física, mas uma vista privilegiada.

O evento também foi motivo de celebração para Beto Oliveira, gerente de Marketing da Organização, que enfatizou a conexão da corrida com os pilares de correr, reciclar e doar. A presença massiva de famílias e a atmosfera festiva demonstraram que a mensagem do evento foi bem compreendida e acolhida pela comunidade. Oliveira também elogiou os parceiros do evento que contribuíram para o sucesso da iniciativa, que vai além do lazer, promovendo um engajamento social e ambiental significativo.

Com a animação da largada, os corredores deram início a um desafio que não só testou suas capacidades físicas, mas também uniu a comunidade em prol de um bem maior.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo