Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua de Maceió promove ação de sustentabilidade recolhendo mais de 4 mil garrafas PET durante inscrição no evento.



A 2ª Edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua de Maceió, realizada no domingo passado (1º), foi marcada por uma importante ação de sustentabilidade e preservação ambiental. Durante o ato da inscrição do evento, cooperativas de reciclagem parceiras da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 4 mil garrafas PET.

Além do aspecto esportivo, a competição também teve como objetivo manter o circuito limpo e organizado. Cerca de 2 mil atletas participaram do evento e a Cooprel Antares foi responsável por recolher diversos recicláveis durante a corrida. No sábado, a Coopvila e a Cooprel Benedito Bentes foram encarregadas dessa tarefa durante as inscrições.

Kedyna Tavares, diretora-executiva da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), ressaltou a importância da parceria com a OAM (Organização dos Amigos dos Maceioenses). Essa parceria estimula a consciência das pessoas em relação à sustentabilidade e beneficia as cooperativas que prestam serviços para Maceió, gerando emprego e renda para os catadores que vivem do material reciclado.

Além da coleta dos recicláveis antes e depois do evento, a Alurb também esteve presente com equipes de educação ambiental, orientando a população que compareceu para prestigiar a corrida. Dessa forma, foi evitado que a aglomeração de pessoas resultasse em uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular.

“Fizemos o trabalho do início ao fim. Desde as orientações informando como fazer da maneira correta, até o recolhimento durante o evento, unindo geração de renda com sustentabilidade”, afirmou a diretora da Alurb, destacando o compromisso da autarquia em promover a conscientização ambiental.

Essa ação do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua de Maceió foi mais um exemplo de como esporte e sustentabilidade podem caminhar juntos. Ao incentivar a prática esportiva e promover a preservação do meio ambiente, a competição contribuiu para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo