Cineminha no Misa recebe alunos da Escola São José, em Jaraguá

Devido ao sucesso do projeto Cineminha no Misa, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), uma nova sessão foi criada especialmente para estudantes das redes pública e privada. A partir de agora, as escolas terão às quartas-feiras reservadas para a exibição de filmes para a criançada.

A programação especial foi aberta nesta quarta-feira (14), com alunos da Escola São José, que assistiram ao filme brasileiro ‘Tainá’. A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, deu às boas-vindas à turma. “Nós ficamos muito felizes com o retorno positivo do projeto. Receber estes jovens em nosso museu é uma forma de disseminar a arte e cultura”, falou.

A ação, que consiste na exibição de filmes e documentários para crianças e adolescentes moradores do histórico bairro de Jaraguá e suas adjacências, tem a parceria do Instituto Colibri e o Sindicato dos Arrumadores de Alagoas, e apoio do hotel Holiday Inn. As exibições serão realizadas às quartas-feiras, às 14h e aos sábados, das 10h às 12h, no auditório do Misa. A narrativa explicativa de cada programa será feita pelo ator Chico de Assis.

As instituições de ensino interessadas em levar turmas para a sessão de cinema devem agendar a visita pelo telefone (82) 3315-7882.

No sábado (17), os jovens poderão conferir a exibição do filme ‘Didi, o caçador de Tesouro’, e do vídeodocumentário ‘Meus amigos chineses’, de Sergio Sbragia, e ‘Tratado de Liligrafia’, de Frederico Pinto. Já no dia 24, será exibido ‘Os Porralokinhas’ e ‘As coisas que moram nas coisas’, de Bel Bechara e Sandro Serpa, e ‘Malasartes vai à feira’, de Eduardo Goldenstein.

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17h.

Ascom – 15/03/2018

Sair da versão mobile