Cinco trechos de praias no Litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta boletim do Instituto do Meio Ambiente



O litoral de Alagoas tem sido alvo de preocupações devido à condição de balneabilidade de algumas de suas praias. De acordo com o último boletim divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) nesta sexta-feira, 1°, cinco trechos foram considerados impróprios para banho.

Na capital, Maceió, dois trechos foram apontados como inadequados para os banhistas. Um deles está localizado na Praia de Pajuçara, entre a Avenida Dr. Antônio Gouveia e a rua Júlio Plech Filho. O segundo trecho fica na foz do Rio Pratagy, na Ponte Al-101 Norte.

No Litoral Norte, em Maragogi, um dos destinos mais procurados por turistas no estado, dois trechos também foram considerados impróprios para banho. Estes trechos ficam em frente à Escola Manoel M. Costa e em frente à Foz do Rio Persinunga.

Já no Litoral Sul, o trecho próximo à foz do Rio Niquim ainda não está adequado para os banhistas.

Apesar dessas preocupações, o IMA informou que outros 55 trechos de praias apresentaram bons índices de balneabilidade e estão próprios para o banho.

A população e os turistas que frequentam essas praias devem ficar atentos às recomendações das autoridades competentes para garantir a segurança e a saúde de todos. Medidas de conscientização e preservação do meio ambiente também são essenciais para contribuir com a qualidade das praias alagoanas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo