“Cidade de Deus” será relançado nos cinemas do Oriente Médio e África do Norte após sucesso histórico no Brasil.

O clássico do cinema brasileiro, “Cidade de Deus”, está prestes a ganhar um relançamento internacional, começando pelo Oriente Médio e pela África do Norte, regiões onde o filme nunca teve uma exibição comercial nos cinemas. A notícia foi divulgada pela revista Variety.

Lançado em 2002 no Brasil, o filme dirigido por Fernando Meirelles se tornou um dos maiores sucessos nacionais da história, alcançando o status de cult. Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia, além de lançar a carreira internacional de atores como Alice Braga e Seu Jorge, e do próprio diretor Fernando Meirelles. O filme é uma adaptação do romance homônimo de Paulo Lins, que também se tornou um sucesso mundial.

Apesar disso, a produção permanece inédita nos cinemas de diversos países, sendo disponibilizada apenas em DVD, devido a restrições de idioma impostas em alguns cinemas e também por questões de custo. No entanto, essa situação está prestes a mudar com o novo lançamento, que conta com a parceria de duas distribuidoras. A Front Rowd Filmed Entertainment fez uma parceria com a The Festival Agency, que já havia adquirido os direitos de relançamento do filme da Wild Bunch.

“O filme ocupa um lugar especial em nossos corações; foi a nossa primeira aquisição”, afirmou o CEO da Front Row, Gianluca Chakra, à Variety.

O relançamento de “Cidade de Deus” nos cinemas da região da África do Norte está marcado para o próximo dia 22 de fevereiro. Já no Reino Unido e na Austrália, o filme chegará às telonas em 23 de fevereiro, e na Irlanda em 15 de março. Com isso, o longa terá a oportunidade de conquistar novos públicos e alcançar ainda mais sucesso globalmente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo