CIDADÃO HONORÁRIO! Delegada e campeão mundial de pesca esportiva são homenageados nesta segunda

Sessões solenes marcadas para a próxima segunda-feira (14), na sede da Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá, vão homenagear duas personalidades com relevantes serviços prestados à capital e ao estado de Alagoas com o Título de Cidadão Honorário de Maceió e a Comenda Desembargador Mário Guimarães. A partir das 9h, a delegada Maria Angelita de Lucena e Melo e Sousa se tornará cidadã maceioense, e à tarde, a partir de 14h, Pedro Jorge Pimentel recebe a maior horaria concedida pelo Legislativo municipal. As iniciativas são de autoria das vereadoras Ana Hora (MDB) e Simone Andrade (DEM), respectivamente.

Pernambucana de Recife, Maria Angelita está desde 2016 à frente da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde é responsável pela apuração de crimes de todo estado de Alagoas. A homenageada tem formação em Direito pela Universidade Católica do estado vizinho, pós-graduada pela Escola de Magistratura Superior, também de Pernambuco, e, em Segurança Pública, pela Faculdade Arnaldo Janssen, de Belo Horizonte, além de ser professora de Direito Penal e Processual Penal da Faculdade da Cidade de Maceió.

“Pessoas como a doutora Maria Angelita dão muito orgulho a todas as mulheres de nosso estado porque, com muita competência, comanda uma pasta dentro da Segurança Pública de Alagoas de extrema relevância e perigo, que é o roubo e furto de veículos e cargas. Não é por acaso que ela coordena, não só de dentro de um escritório, mas no dia a dia também indo às ruas, investigando, há meia década. Por tudo isso, nosso mandato resolveu homenageá-la com o Título de Cidadã Honorária de Maceió, deferência bastante justa”, declarou Ana Hora para justificar a indicação do título a Maria Angelita, que, ainda segundo a parlamentar, também mostrou competência na Delegacia da Mulher, deixando o cargo em 2012.

PESCA – Pedro Jorge Pimentel do Espírito Santo é um destacado atleta brasileiro da pesca esportiva no mundo. Alagoano de Maceió, Pedro Jorge tem, entre suas inúmeras conquistas, o título campeão mundial de Pesca de Arremesso, competição disputada na África do Sul, em 2017. Além da conquista, o alagoano é o primeiro da modalidade a ser convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Subaquáticos (CBDS) para integrar a Seleção Brasileira de Pesca. Atualmente, apesar da pandemia do novo Coronavírus, Pedro Jorge tem participado de três Campeonatos Alagoanos, do Clupeal, G15 e Amigos da Pesca. Em 2019, ele permaneceu como o 1º do ranking da Confederação.

“Um currículo invejável do Pedro Jorge, um atleta que brilha e leva o nome de Alagoas para o mundo, com títulos expressivos e destaque. É um exemplo de talento, perseverança e disciplina. Por tudo que tem feito para nosso estado, a Comenda Desembargador Mário Guimarães, a maior da nossa Casa, estará em muito boas mãos”, disse Simone Andrade.

Sair da versão mobile