Cícero Cavalcante Parabeniza Prefeitos de Alagoas pela Conquista do Selo Ouro em Alfabetização do MEC e Valoriza Educação nas Cidades.

Na última segunda-feira, 23 de outubro, o ex-deputado e influente líder político Cícero Cavalcante utilizou suas redes sociais para parabenizar representantes de duas cidades alagoanas pela conquista do prestigiado Selo Ouro em Alfabetização, atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). Em seu vídeo, Cavalcante celebrou os feitos do prefeito de Matriz do Camaragibe, Fernando Henrique, da prefeita de São Luís do Quitunde, Márcia Cavalcante, e dos secretários de Educação Cícero Alberto e Ana Gomes.

O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização é uma importante iniciativa do MEC que reconhece os esforços das secretarias de Educação em todo o Brasil. Este prêmio destaca a implementação de políticas, programas e estratégias que visam garantir o direito à alfabetização para todas as crianças, refletindo um compromisso sério com a educação nas escolas. Este reconhecimento é concedido às cidades que demonstram resultados significativos em suas abordagens educacionais, promovendo um ambiente propício ao aprendizado.

Durante sua mensagem, Cícero Cavalcante não poupou elogios aos municípios selecionados, afirmando enfaticamente: “Fale quem quiser, mas Matriz do Camaragibe e São Luís do Quitunde são nota 10 na educação. Quem diz isso é o MEC.” Suas palavras ressaltam a confiança no sistema educacional das duas cidades, enfatizando a importância do reconhecimento oficial em um período crítico de reavaliação das políticas educacionais em diversas localidades do país.

O Selo foi instituído por meio do Decreto nº 12.191, assinado em 20 de setembro de 2024, e tem como objetivo incentivar e valorizar as iniciativas que promovem a alfabetização de crianças em idade escolar, além de estimular um ambiente de aprendizado mais inclusivo e eficiente. O reconhecimento vem em um momento em que a educação enfrenta desafios significativos, e a conquista do Selo Ouro é um sinal positivo sobre o esforço e a dedicação dos profissionais envolvidos na educação das duas cidades alagoanas. A iniciativa não apenas valida o trabalho realizado, mas também motiva outras localidades a buscarem melhorar seus índices educacionais e garantir um futuro mais promissor para as novas gerações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo