Chuvas intensas e ventos fortes são previstos em diversas regiões de Alagoas para os próximos dias, alerta Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais.

A previsão do tempo para o Estado de Alagoas neste final de semana está marcada por chuvas de intensidade moderada, acompanhadas por rajadas de vento em algumas regiões. De acordo com a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), o Litoral e Baixo São Francisco serão os locais mais afetados neste sábado.

A partir de domingo, a previsão indica que os maiores acumulados de chuva serão registrados na metade norte do Litoral e da Zona da Mata, podendo se prolongar até terça-feira. A SPDEN/SEMARH/AL monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos de previsão do tempo para manter a população informada sobre a evolução do clima.

O deslocamento para oeste do centro do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) está propiciando a formação de áreas de instabilidade na faixa litorânea e em algumas regiões do interior nordestino. A previsão é de chuvas de intensidade fraca a moderada nas próximas 24 a 48 horas, com atenção especial para o Litoral sul e Baixo São Francisco.

A população deve se manter alerta, pois há risco de alagamentos, destelhamentos de casas e edificações, além de risco de deslizamentos em áreas de encosta. Nos demais locais de Alagoas, também podem ocorrer chuvas isoladas, porém sem riscos associados.

Portanto, é importante que os moradores estejam preparados para lidar com as condições adversas do tempo, seguindo as orientações das autoridades locais e tomando as devidas precauções para garantir a segurança de suas famílias e de seus bens. A previsão é de que o tempo permaneça instável nos próximos dias, com possibilidade de chuvas em diferentes regiões do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo