Ao todo, nove pontos de alagamentos intransitáveis foram registrados na capital paulista, todos localizados no bairro de São Miguel Paulista, também na zona leste. As vias afetadas são: Rua Amazonas, Rua Tietê, Rua Tietê de Lemos, Rua Professor Firmino B. Favero, Avenida Caio de Almeira Prado, Rua Primeiro de Maio, Travessa Rio Pinhal, Rua Rio Belo e Travessa Rio Gavião. Todos os pontos estão intransitáveis em ambos os sentidos, causando transtornos à população local.
De acordo com o CGE, as áreas de chuva moderada a forte que atuam em Nazaré Paulista e Mairiporã, municípios da Grande São Paulo, estão se deslocando em direção à capital e devem atingir inicialmente as zonas norte e leste. A previsão é de que as chuvas percam força nos próximos dias, devido ao enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Apesar da diminuição na intensidade das chuvas, ainda há riscos de alagamentos e deslizamentos de terra, uma vez que os rios e córregos ainda estão cheios e os solos, encharcados. Nos próximos dias, a presença do sol durante o dia será marcante, com temperaturas máximas em torno dos 30ºC para quarta-feira e quinta-feira.
A região do Jardim Pantanal, situada na zona leste de São Paulo, foi uma das mais afetadas pelas chuvas intensas que atingiram o estado na última sexta-feira (31/1). Os moradores da região enfrentaram ruas inundadas, e a situação ainda não foi completamente normalizada. Medidas estão sendo estudadas para oferecer apoio financeiro aos moradores e minimizar os impactos causados pelas enchentes.
A população, mobilizada, está se ajudando mutuamente, distribuindo água, colchões e outros itens essenciais para as vítimas das enchentes. A solidariedade é fundamental para enfrentar os desafios decorrentes das fortes chuvas que assolaram a cidade nos últimos dias, e é importante que a comunidade permaneça unida para superar essa adversidade.