Conforme o Inmet, as precipitações previstas devem variar entre 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm em um único dia. Diante dessa possibilidade, diversas recomendações foram feitas aos moradores das áreas sob alerta. É prudente evitar se expor ao mau tempo e evitar ao máximo o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades. Atenção também deve ser dada às modificações no terreno, sobretudo nas regiões de encosta.
A população pode buscar mais detalhes e orientações junto aos órgãos de segurança, como a Defesa Civil, através do número 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Essas instituições estão de prontidão para prestar qualquer auxílio necessário.
As cidades inclusas nesse alerta são: Barra de Santo Antônio, Flexeiras, Japaratinga, Maceió, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, e São Miguel dos Milagres. A atenção e o preparo dos responsáveis municipais são fundamentais para garantir a segurança dos cidadãos em meio a essa expectativa de chuvas intensas. Mantenha-se informado e siga as recomendações para minimizar riscos e evitar contratempos.