A via precisou ser interditada imediatamente após o ocorrido, por volta das 17 horas, e permaneceu fechada até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, que chegaram ao local por volta das 19h30. Após a remoção da árvore, a rua voltou a ser liberada para o tráfego de veículos.
Não foi o único incidente do gênero na região. Outra árvore caiu na esquina da Alagoas com a rua Itacolomi, despertando lembranças dos moradores sobre um acontecimento similar que resultou em uma fatalidade há uma década. A situação foi agravada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na sexta-feira e madrugada de sábado, resultando na queda de aproximadamente 70 árvores em diversas partes da capital.
Segundo informações da Defesa Civil Estadual, as chuvas intensas foram responsáveis pelo bloqueio de várias ruas da cidade, causando transtornos para os moradores. A situação de alerta para alagamentos foi encerrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da cidade às 16h20, porém, novas precipitações foram registradas no início da noite de sábado em alguns pontos da capital.
O CGE informou que as instabilidades climáticas estão perdendo intensidade, mas ainda são esperadas chuvas isoladas em algumas regiões. As equipes de resgate e manutenção continuam em alerta para qualquer eventualidade, enquanto os moradores da cidade permanecem vigilantes diante das condições climáticas imprevisíveis.