Chuva intensa causa alagamentos e desabamento de teto em São Paulo; milhares de moradores ficam sem luz



A intensa chuva que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira, 22, causou caos e destruição pela cidade. Alagamentos, falta de luz e até mesmo o desabamento de parte do teto de um shopping foram alguns dos problemas enfrentados pelos moradores.

Um dos momentos mais impressionantes foi registrado na estação de metrô Jardim São Paulo, na zona norte, que ficou tomada pela água, formando uma correnteza que assustou os usuários da Linha 1-Azul. Para se proteger, muitos tiveram que se apoiar em colunas, de pé, enquanto a água invadia o local.

Vídeos gravados mostram carros sendo deslocados pela força das águas, alguns chegando até a ser arrastados pelas ruas e outros empilhados uns sobre os outros. A circulação do Metrô e dos trens da CPTM ficou comprometida, com trechos interrompidos e atrasos nas linhas. Na Linha 7-Rubi, por exemplo, os trens não circulam entre Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Ponto turístico na Vila Madalena, o Beco do Batman também foi atingido pela chuva, ficando totalmente alagado. Na zona oeste, na região da Pompeia, as águas invadiram a área de construção da estação de Metrô Sesc-Pompeia, da Linha 6-Laranja, demonstrando a força e os estragos causados pelo temporal.

A concessionária Enel informou que cerca de 141 mil moradores da capital paulista ficaram sem luz devido à tempestade. A empresa está mobilizada para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Dessa forma, a chuva intensa que atingiu São Paulo nesta sexta-feira deixou um rastro de destruição e transtornos para os moradores, exigindo esforços extras das autoridades e empresas responsáveis para lidar com as consequências do temporal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo