Chuva frustra planos de Alexandre Ramagem e Jair Bolsonaro para campanha eleitoral no Rio; Eduardo Paes mantém liderança nas pesquisas.

Na sexta-feira (4), a chuva no Rio de Janeiro acabou frustrando os planos do candidato à prefeitura, Alexandre Ramagem (PL), que pretendia realizar um corpo a corpo com eleitores ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, os dois se reuniram pela manhã para tomar um café juntos.

Enquanto isso, o candidato Eduardo Paes (PSD), que encontra-se em primeiro lugar nas pesquisas, não deixou a chuva impedir sua interação com os eleitores. Sob uma intensa chuva, Paes foi às ruas para cumprimentar os eleitores na noite de sexta-feira.

Ramagem, por sua vez, se reuniu na residência do ex-presidente Bolsonaro para reforçar a associação de sua imagem com o candidato. No entanto, a chuva acabou atrapalhando a continuidade da agenda do dia, impedindo a realização de mais atividades programadas com Bolsonaro.

Enquanto isso, Paes realizou uma carreata em cima de uma caminhonete, acenando e interagindo com os eleitores que se aglomeravam nas ruas com bandeiras em seu nome. A agenda de sexta-feira também incluiu uma visita a uma escola municipal em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Para o sábado, está planejada uma carreata em Oswaldo Cruz.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (3), Paes lidera as intenções de voto com 54%, uma queda de 5% em relação à rodada anterior. Em segundo lugar na pesquisa está Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Abin, com 22% das intenções de voto, seguido por Tarcísio Motta (PSol) com 4%.

As eleições de 2024 vêm sendo marcadas por intensas agendas de campanha e estratégias dos candidatos. Para mais informações sobre as Eleições de 2024, confira a página especial dedicada ao tema.

Sair da versão mobile