No confronto diante do Crystal Palace, o Chelsea dominou o primeiro tempo, apesar da quantidade de faltas cometidas e dos três cartões amarelos recebidos. A equipe da casa criou as melhores oportunidades de gol, principalmente pelo lado esquerdo com o apoio de Cucurella. O gol dos Blues saiu aos 24 minutos, em uma bela jogada de contra-ataque que culminou no gol de Nicolas Jackson, após assistência de Palmer.
Apesar das chances criadas pelo Chelsea, o Crystal Palace não se entregou e buscou o empate no segundo tempo. Aos oito minutos, Eze marcou um golaço, deixando tudo igual no placar. O Chelsea teve outras oportunidades de marcar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro adversário.
Com esse resultado, o Chelsea terá que se recuperar na próxima partida, que será contra o Bournemouth, no dia 14 de setembro. Enquanto isso, o Crystal Palace enfrentará o Leicester no mesmo dia. Além disso, no mesmo domingo, o Newcastle conseguiu uma vitória importante sobre o Tottenham por 2 a 1, com gols de Barnes e Isak, somando sete pontos na competição. Já o Tottenham sofreu sua primeira derrota e permanece com quatro pontos na tabela.