Chelsea Goleia Barcelona por 3 a 0 e Avança na Champions League, Com Destaques para Gol Contra e Expulsão de Araújo

Na noite desta terça-feira, o Chelsea mostrou sua força em casa, ao derrotar o Barcelona pelo expressivo placar de 3 a 0, em um duelo realizado no icônico Stamford Bridge, válido pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A equipe comandada por Mauricio Pochettino demonstrou um futebol eficiente, aproveitando as oportunidades criadas durante a partida.

Logo nos primeiros minutos, o Chelsea começou a pressionar, mas viu seus esforços iniciais frustrados por dois gols anulados, um marcado por Enzo Fernández e outro que teve influência de Chalobah em posição de impedimento. No entanto, aos 27 minutos, a insistência dos londrinos foi finalmente recompensada. Após uma cobrança de escanteio curto, Cucurella avançou pela linha de fundo e cruzou para Pedro Neto, que tentou de letra. Embora Ferran Torres tenha salvo em cima da linha, a bola acabou desviando em Jules Koundé, que, sem querer, empurrou para as redes, abrindo o placar para o Chelsea.

Ainda na primeira etapa, a situação do Barcelona se complicou ainda mais. O defensor Ronald Araújo recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso após uma falta dura em Cucurella. Com um jogador a menos, o panorama se tornava desolador para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Chelsea continuou a pressionar e aos 10 minutos, o jovem Estêvão recebeu a bola no lado direito da área, driblou um zagueiro e, com precisão, fez o segundo gol da partida, colocando ainda mais pressão no Barça. A zaga catalã, já sem poder de reação, viu suas esperanças de recuperação se esvair quando, aos 28 minutos, após uma jogada bem trabalhada, Enzo Fernández acionou Liam Delap, que, mesmo tendo seu gol inicialmente anulado por um suposto impedimento, teve seu tento validado após revisão do VAR, fechando o placar em 3 a 0.

Com essa vitória convincente, o Chelsea subiu para a quinta posição do grupo, agora com 10 pontos, enquanto o Barcelona ocupa a 15ª posição, com apenas sete. As duas equipes retornarão aos campos da Champions League apenas em 9 de dezembro, com o Chelsea enfrentando a Atalanta e o Barcelona recebendo o Eintracht Frankfurt em casa. As expectativas são altas e os torcedores já aguardam por novos desafios em busca da tão sonhada glória continental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo