A Cooperativa Pindorama é reconhecida como um dos maiores fabricantes de produtos alimentícios do país, com mais de 80 itens em seu portfólio. Seus produtos, que incluem derivados do coco e do leite, sucos prontos e concentrados, refrescos em pó, molhos, atomatados e doces, são consumidos em mais de 15 estados brasileiros.
A visita dos especialistas teve como objetivo principal conhecer de perto o processo de produção dos produtos Pindorama, que são utilizados como ingredientes indispensáveis em suas receitas. Nide Lins destacou a importância de os profissionais da gastronomia conhecerem a história da Cooperativa e levarem essa história para a mesa dos alagoanos, valorizando ainda mais o sabor da Pindorama na culinária local.
Vega Vergetti, diretora-executiva da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ressaltou que essa visita é um divisor de águas e promete várias parcerias futuras entre a associação e a Cooperativa Pindorama. Uma das ideias é a criação de um livro de receitas exclusivo com os produtos da Pindorama.
O proprietário do restaurante Divina Gula, um dos mais frequentados de Maceió, André Generoso, garantiu que passará a utilizar ainda mais produtos da Pindorama em seu estabelecimento após conhecer o projeto grandioso da Cooperativa. Ele elogiou a qualidade dos produtos e destacou que a Pindorama deve ser o orgulho de todos que trabalham com gastronomia em Alagoas.
Além dos chefs e confeiteiros, a comitiva contou também com a presença da jornalista Nide Lins. A visita foi recebida pelo presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, que avaliou o encontro como extremamente positivo e com grandes possibilidades de parcerias futuras.
Santos destacou a importância da visita dos profissionais da gastronomia e ressaltou que a opinião positiva deles sobre os produtos da Pindorama incentiva a Cooperativa a melhorar cada vez mais. Ele também falou sobre a possibilidade de parcerias futuras, como a realização de um curso de gastronomia em parceria com os profissionais, visando preparar as crianças e jovens para o futuro da gastronomia alagoana, nordestina e brasileira.
A visita à Cooperativa Pindorama foi toda articulada pelo Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, sob a supervisão de Alda Calheiros e sua equipe. Eles tiveram o desafio de preparar um grande almoço para receber os visitantes, que foi aprovado por todos os especialistas da gastronomia presentes.
 
  
 








