César Luis Menotti, ex-campeão mundial com a Argentina, morre aos 85 anos, causa do falecimento não divulgada. AFA lamenta a perda.



Aos 85 anos de idade, o futebol argentino perdeu neste domingo um de seus grandes ícones: César Luis Menotti. Ex-centroavante e ex-treinador, Menotti conquistou o coração dos argentinos ao levar a seleção nacional ao título da Copa do Mundo de 1978. Sua morte, aos 85 anos, pega o mundo do futebol de surpresa, com a causa do falecimento ainda não divulgada.

A notícia foi dada pela Associação do Futebol Argentino, que em comunicado oficial lamentou a perda de Menotti: “A Associação de Futebol Argentino lamenta informar com enorme tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico campeão do mundo com a Argentina”. O legado deixado por Menotti no futebol argentino é inquestionável, sendo sempre lembrado por seu estilo de jogo ofensivo e sua paixão pelo esporte.

Nos últimos meses, Menotti enfrentou problemas de saúde que o mantiveram hospitalizado de março a abril, em decorrência de um caso grave de anemia, segundo informações da imprensa argentina. Mesmo com sua saúde fragilizada, o ex-jogador e treinador continuava envolvido com o futebol, contribuindo para o desenvolvimento das seleções nacionais.

A morte de César Luis Menotti representa uma grande perda para o futebol argentino e para o mundo esportivo como um todo. Sua história de superação, paixão pelo esporte e conquistas dentro de campo permanecerão vivas na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar sua carreira. Este domingo fica marcado como o dia em que o futebol perdeu um de seus grandes nomes, mas a história de Menotti seguirá inspirando gerações futuras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo