Durante a reunião, a vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, expressou seu orgulho em relação ao CER III, afirmando que o maior serviço de reabilitação do estado pertence à universidade. Ela ressaltou a importância de pensar a dinâmica de trabalho na nova estrutura da unidade assistencial, que conquistou seu novo espaço com recursos próprios, provenientes da produção do próprio centro.
A diretora do CER III, Janayna Cajueiro, explicou que o centro oferece atendimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, consultas médicas, exames auditivos e entrega de aparelhos auditivos. Em 2023, o centro alcançou a marca de 43.000 atendimentos, com serviço prestado a 800 pacientes.
Durante a reunião, também estiveram presentes representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, da Gerência Docente Assistencial e da Coordenação Jurídica, que trataram das normas e atribuições dos servidores públicos, dos fluxos e normas para atividades de ensino, pesquisa e extensão no CER, e das leis e regulamentações relativas ao prontuário do paciente.
A equipe do CER III também colaborou com a reunião, explanando sobre as normas, rotinas e fluxos do centro, bem como sobre as regulamentações específicas das reabilitações.
O CER III da Uncisal oferece atendimento gratuito e por hora previamente agendada para pacientes que necessitam de reabilitação física, auditiva e intelectual. Os atendimentos geralmente acontecem mediante encaminhamento, com o diagnóstico fechado, como também com encaminhamento sem diagnóstico fechado, que passa por uma triagem. As marcações são realizadas diretamente na sede do serviço, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió. A mudança para um novo espaço físico trará benefícios significativos para o CER III, e para quem busca atendimento especializado em reabilitação na região.