Central do Samu Arapiraca ficará indisponível nesta sexta-feira das 7h às 13h devido a manutenção no prédio. População pode acionar os bombeiros ou ligar para orientação médica.

 

A Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas, conhecido como Samu/AL, passará por uma manutenção nesta sexta-feira (15) no prédio onde está localizado o Sistema Elétrico e Telefônico. Devido a esse procedimento, o número 192 ficará indisponível das 7h às 13h para receber ligações.

Essa manutenção afetará a população da II Macrorregião de Saúde, que engloba a região Agreste, Sertão e Oeste do Estado. Durante esse período, é recomendado que a população procure o atendimento pré-hospitalar móvel de urgência através do número 193, que é o contato da Central Telefônica do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Caso haja necessidade de orientação médica, é possível ligar para o número 98833-4359.

A interrupção temporária no serviço de atendimento do Samu/AL é necessária para que as equipes técnicas possam realizar a manutenção no prédio e garantir um funcionamento adequado do Sistema Elétrico e Telefônico da Central Arapiraca. Essa medida busca garantir a qualidade e eficiência no atendimento às chamadas de emergência na região.

É importante que a população esteja ciente dessa indisponibilidade temporária do número 192 durante a manutenção e utilize os contatos alternativos disponibilizados pelo Samu/AL, como o número 193 do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas ou o número 98833-4359 para orientação médica.

O Samu/AL é um serviço essencial de atendimento pré-hospitalar móvel de urgência, que tem como objetivo prestar assistência às vítimas de acidentes, doenças súbitas, urgências clínicas e situações de risco, oferecendo suporte médico adequado até a chegada ao hospital.

Portanto, a população da II Macrorregião de Saúde deve estar atenta às mudanças temporárias no atendimento do Samu/AL devido à manutenção na Central Arapiraca. É fundamental que todos estejam informados sobre os contatos alternativos disponíveis para solicitar atendimento pré-hospitalar móvel de urgência e orientação médica durante esse período. A prioridade é sempre garantir um serviço de qualidade e eficiência no atendimento às chamadas de emergência.

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