Centenas de crianças agitam a orla da Pajuçara, aproveitando ao máximo o evento IronKids para se divertir.

A atmosfera estava eletrizante na torcida dos pais e mães durante a competição do IronKids, realizada neste sábado de manhã na orla de Pajuçara. Sob um sol escaldante, os mais de 250 atletas mirins encantaram e animaram o público que acompanhava a disputa lúdica que estimula princípios como respeito, companheirismo e garra.

A programação do IronKids Maceió começou com uma aula de alongamento e aquecimento, comandada por um cosplay do Homem de Ferro, personagem da Marvel. Após a leitura do juramento, as crianças seguiram para a arena de competição. Sem marcação de tempo ou classificação, as categorias foram divididas por faixa etária: de 02 a 05 anos, correram 200 metros; de 06 a 09 anos, 400 metros; e, encerrando a programação, o pelotão de 10 a 12 anos correu 600 metros. Ao final do percurso, todos receberam água, kit alimentação e, claro, a sonhada medalha.

Orgulhoso, o prefeito de Maceió, JHC, e sua esposa, Marina Cândia, compartilharam nas redes sociais a estreia de sua filha na prova. “Hoje, Maria Helena teve sua estreia em uma emocionante prova: o IronMan Kids marca o início do evento esportivo mais aguardado do ano em nossa capital”, escreveram nas redes.

O IronKids, em atividade desde 2017, foi integrado à programação do evento oficial com o intuito de facilitar o primeiro contato das crianças com a prática esportiva. Além de uma competição fofa e encantadora, a divertida disputa oferece um momento de descontração para os pais que, inclusive, competirão no dia seguinte.

Com uma proposta que vai além da competição, o IronKids busca despertar nos pequenos valores importantes como respeito, companheirismo e garra. Ao promover uma ocasião onde as crianças podem vivenciar o espírito esportivo e se divertir de forma saudável, o evento incentiva a prática esportiva desde cedo, contribuindo para a formação física e emocional dos pequenos atletas.

O sucesso do IronKids Maceió é evidente, tanto pela quantidade de participantes, como pela animação da torcida. E não há dúvidas de que eventos como esse são fundamentais para desenvolver nas crianças o amor pelo esporte e os princípios essenciais para uma convivência harmoniosa e respeitosa.

Sair da versão mobile