O Projeto Golfinho proporciona atividades educativas focadas em segurança e cuidados, ensinando às crianças sobre os perigos relacionados ao banho de mar, primeiros socorros, prevenção de incêndios e acidentes domésticos. Durante toda a semana, as crianças participam de uma programação repleta de diversão, aprendizado e brincadeiras, com a presença de 20 bombeiros militares voluntários que oferecem atividades como noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e no mar, banho de mangueira no caminhão dos bombeiros e apresentação dos cães farejadores.
Além da participação dos bombeiros, o projeto conta com o apoio de outras instituições, como a Polícia Militar, que realiza o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), oferecendo palestras de prevenção às drogas, e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que ministra atividades educativas sobre segurança no trânsito.
No encerramento do projeto, na sexta-feira (20), está prevista uma formatura com provas, circuitos, brincadeiras na praia e jogos, além da visita ao Santuário do Peixe-Boi. O sargento Tiago Albuquerque enfatizou a importância das atividades desenvolvidas no Projeto Golfinho, ressaltando a diversão, aprendizado e a conscientização sobre segurança e prevenção, garantindo o bem-estar das crianças e da população de Alagoas.