Causa da morte do investigador paranormal Dan Rivera é confirmada como natural, encerrando rumores sobre envolvimento sobrenatural com a boneca Annabelle.

Na manhã do dia 13 de julho, o investigador paranormal Dan Rivera foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel em Straban Township, na Pensilvânia. Ele havia participado de um evento da turnê “Devils on the Run”, que percorre os Estados Unidos exibindo objetos assombrados relacionados aos Warren, um casal de caçadores de fenômenos paranormais. Rivera, de 54 anos, se sentiu mal na manhã do mesmo dia e foi assistido até ser encontrado sem sinais vitais algumas horas depois.

A causa do falecimento foi confirmada pelo legista do Condado de Adams nesta quinta-feira, dia 4 de setembro. Segundo o laudo, a morte do investigador foi decorrente de problemas cardíacos, encerrando assim uma série de especulações que cercavam sua morte. A hipótese de um envolvimento sobrenatural foi descartada, em um contexto onde Rivera era conhecido por transportar e exibir a famosa boneca Annabelle, cujo legado assombrou gerações e inspirou a franquia de filmes “Invocação do Mal”.

A ligação de Rivera com a boneca é particularmente significativa; a peça, inicialmente uma simples boneca Raggedy Ann, tornou-se símbolo de eventos trágicos e experiências paranormais desde que foi investigada por Ed e Lorraine Warren na década de 1960. Durante esse período, relatos de atividades demoníacas cercaram a figura da boneca, aumentando seu misticismo e temor no imaginário popular.

Rivera atuava como pesquisador sênior na New England Society for Psychic Research, uma instituição respeitável no campo dos fenômenos paranormais. Com um histórico repleto de experiências intrigantes, ele foi particularmente ativo na exploração de eventos relacionados ao sobrenatural e à coleção de artefatos que carregam histórias e alegações de possessão.

Com o fechamento das investigações sobre sua morte, o legado de Rivera se mantém vivo entre os entusiastas de fenômenos inexplicáveis e na memória dos que o conheceram como um dos principais especialistas na área de investigações paranormais.

Sair da versão mobile