Prédios ficam próximos ao local da final da Copa do Mundo de 2022. Projeto é da arquiteta britânica-iraquiana falecida Zaha Hadid.
O Catar irá construir dois prédios desenhados pela falecida arquiteta britânica-iraquiana Zaha Hadid, incluindo uma torre no formato de uma flor do deserto, próximos ao local da final da Copa do Mundo de 2022.
“Muitas vezes olhamos para os sistemas da natureza quando trabalhamos para criar ambientes, para sua lógica incomparável e coerência”, disse Hadid, que morreu em março, sobre o projeto.
Agora liderada por Patrik Schumacher, a empresa de arquitetura de Hadid, ZHA, anunciou uma série de novos projetos, incluindo um novo distrito comercial para Praga e um parque tecnológico próximo de Moscou.
Em abril, a companhia informou que irá completar 36 projetos iniciados, ou que estavam sob contrato, antes da morte de Hadid, incluindo um terminal em Salerno, na Itália, o Centro de Pesquisa e Estudos de Petróleo King Abdullah, em Riad, e a Mathematics Gallery, no Museu de Ciência de Londres.
g1.globo.com
12/07/16
