Catador de materiais recicláveis perde tudo em incêndio na residência no Jacintinho, em Maceió. Imóvel estava cheio de produtos recicláveis.



Catador de material reciclável perde tudo após incêndio em residência

Na manhã desta sexta-feira (13), um catador de material reciclável viu sua residência ser consumida pelas chamas em um incêndio que ocorreu na Rua Santo Antônio, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O morador, um senhor de 67 anos, felizmente não estava presente no momento do incidente, mas o fogo destruiu completamente o imóvel, que era repleto de produtos recicláveis, resultando na perda de todos os seus pertences.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas rapidamente para o local e trabalharam arduamente para conter as chamas, que começaram por volta das 9h. Além disso, uma equipe da Defesa Civil também se fez presente no local para verificar a possibilidade de interditar o imóvel e as residências vizinhas.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, informou que uma nova equipe será enviada para realizar a vistoria nas casas afetadas, a fim de avaliar a necessidade de interdição. Essas ações estão previstas para ocorrer após os bombeiros conseguirem controlar por completo o incêndio na residência do catador de material reciclável.

Segundo informações repassadas pelo tenente Alexandre do Corpo de Bombeiros, a grande quantidade de materiais recicláveis e madeira armazenados na casa contribuiu para a propagação do fogo, levando à tragédia. O proprietário, que não tinha energia elétrica há 3 anos e utilizava velas, alega não se lembrar se deixou alguma vela acesa no local.

A situação foi lamentada pelo dono do imóvel, que perdeu tudo que tinha. O coordenador da Defesa Civil assegurou que serão tomadas medidas para auxiliar o catador de material reciclável, seja por meio de programas habitacionais ou aluguel de uma nova casa. A prioridade agora é resolver a situação e proporcionar assistência ao cidadão que teve sua residência devastada pelo incêndio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo