Caso de recém-nascida sequestrada na BR-101 em Novo Lino entra em alerta global da Meta através do Programa Amber.



Na última sexta-feira (11), a coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) do Ministério Público divulgou informações sobre o caso da recém-nascida que foi sequestrada na BR-101, em Novo Lino. Segundo ela, o caso está em alerta na Amber, uma ferramenta global da Meta que auxilia na busca e localização de crianças e adolescentes desaparecidos.

Hoje, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou o primeiro Alerta Amber, possibilitando que a notícia do desaparecimento seja compartilhada nas plataformas da Meta, como Instagram e Facebook. O estado de Alagoas é o 17º a utilizar essa ferramenta, que foi criada nos Estados Unidos e já ajudou a solucionar casos no Brasil. Através do Alerta Amber, as autoridades competentes dos estados podem enviar informações ao Ministério da Justiça, que por sua vez alertará a Meta instantaneamente.

A importância do Alerta Amber nas buscas por desaparecidos foi ressaltada por Marluce Falcão, coordenadora do PLID/AL. Ela destacou que o alcance das redes sociais é fundamental nesse processo e comemorou a integração do Delegado Ronilson Medeiros na Coordenação de busca de Desaparecidos da DHPP, da Polícia Civil.

Marluce Falcão enfatizou a relevância de compartilhar o Alerta Amber ou o card do PLID-MPAL, a fim de fazer parte da rede de solidariedade e auxiliar nas buscas por crianças e adolescentes desaparecidos. A implementação do Alerta Amber em Alagoas representa um avanço significativo na busca por pessoas desaparecidas e na mobilização da sociedade para esse fim.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo