CASO ANTHONY LEVI: Pai acusado de matar filho envenenado para se vingar de ex vai a júri nesta quinta (18) Pai Vai a Júri em Maceió por Envenenar Filho de 4 Anos; Crime Chocou Alagoas

No tribunal de Maceió, nesta quinta-feira, ocorre o desdobramento do caso chocante envolvendo Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos. Ele enfrenta acusações de homicídio qualificado após confessar ter envenenado seu filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas 4 anos. O evento trágico aconteceu em maio de 2024, quando Matheus supostamente misturou “chumbinho” – um agrotóxico de uso proibido – no mingau do garoto.

A investigação apontou que Matheus adquiriu o veneno no bairro do Jacintinho. Durante uma manhã normal, Anthony passou mal na creche onde estudava, localizada no bairro de São Jorge, e, infelizmente, não sobreviveu. Imagens de câmeras de segurança revelaram o momento em que Matheus descartou o recipiente com o veneno em uma lixeira da instituição de ensino.

O suspeito foi detido em flagrante dois dias após o trágico ocorrido, em 29 de maio de 2024. Em depoimento, Matheus alegou que seu ato bárbaro foi motivado por uma desavença com sua ex-companheira, mãe do menino, caracterizando um ato de vingança pessoal.

Este caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional, lançando luz sobre a necessidade urgente de políticas mais rigorosas quanto ao comércio e uso de substâncias perigosas, além de uma reflexão sobre a saúde mental e suporte familiar em situações de conflito. A decisão do júri é aguardada com expectativa, carregando consigo o peso de uma justiça que muitos acreditam ser necessária diante da brutalidade do ato.

Sair da versão mobile