Casal promove palestra de conscientização sobre Lei Maria da Penha

Palestrante reforçou importância da Maria da Penha no combate à violência doméstica

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste, promoveu, na manhã desta terça-feira (31), uma palestra para suas colaboradoras e colaboradores sobre a Lei Maria da Penha e sua evolução no combate à violência contra mulheres. O evento, que teve lugar no pátio do Centro de Reservação e Distribuição I, em Arapiraca, foi realizado em atenção à celebração da campanha Agosto Lilás.

A apresentação foi ministrada pelas advogadas Graciela Mota, membro da ONG Justiceiras, e Vanessa Gomes. Além de difundirem informações sobre o crescimento dessa violência em tempos de isolamento social, as palestrantes forneceram orientações sobre como proceder em caso de agressões. Nesse ponto, destacou-se a importância da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006 e considerada importante meio de combate e inibição a casos de violência doméstica no Brasil.

Esteve presente no evento a gerente da Unidade Agreste Maria Aparecida Torres. Segundo ela, “a questão da agressão à mulher e sua inferiorização na sociedade deve ser combatida também com ações culturais”. Torres ressalta que essas transformações levam tempo e que, por isso mesmo, as sementes das mudanças devem ser cultivadas desde já.








O post Casal promove palestra de conscientização sobre Lei Maria da Penha apareceu primeiro em Casal.

Sair da versão mobile