Casal é preso com maconha durante operação policial em Presidente Prudente, SP, após cumprimento de mandados de busca.

Na tarde de ontem (27), uma operação policial resultou na prisão de uma mulher de 36 anos e um homem de 21 anos por posse e cultivo de maconha, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A ação foi realizada durante quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, com o intuito de combater o tráfico de drogas na região.

A investigação que culminou nessa operação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Deic), iniciada após apreensões realizadas em 4 de julho, quando um homem de 27 anos foi detido após denúncias anônimas.

Durante a operação, a mulher foi flagrada com plantas de maconha, conhecida cientificamente como Cannabis sativa, que, segundo as autoridades, seriam utilizadas para a venda da droga. Já o homem estava de posse de porções do entorpecente, além de equipamentos utilizados para fracioná-lo, como uma balança e uma faca com resquícios de maconha.

Ambos foram presos em flagrante e agora estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil enfatizou a importância da colaboração da população com as investigações, por meio dos canais de denúncia 181 e 197, garantindo o anonimato aos informantes.

Essa ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e manter a segurança da população da região. A prisão dessa dupla é mais um passo na luta contra o crime organizado e na garantia da ordem pública. O trabalho conjunto entre as forças de segurança e a colaboração da comunidade são fundamentais para o sucesso dessas operações.

Sair da versão mobile