De acordo com o sargento Dênis Gomes, do BPTran, a ação começou quando a equipe policial avistou o casal em uma moto e, ao perceber a presença dos militares, os suspeitos pegaram a contramão para evitar a abordagem. Durante a perseguição, a mulher que estava na garupa da moto jogou fora um pacote contendo 400 gramas de maconha.
Após percorrerem cerca de 5 km, os policiais conseguiram alcançar o casal e realizar a prisão. O material dispensado pela mulher foi recolhido no local. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para as medidas cabíveis.
Além do casal, um homem que estava na região também foi preso durante a operação. Ele possuía um mandado de prisão em aberto, cuja natureza do crime cometido não foi divulgada pelas autoridades.
A ação policial visava coibir a criminalidade na região de Cruz das Almas e contou com a participação do BPTran. A prisão do casal e do terceiro suspeito é mais uma demonstração do trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outros crimes na capital alagoana.