Casal e bebê morrem ao pular de apartamento em chamas em Valparaíso de Goiás: “Foi desesperador”, diz vizinha.



No início da manhã desta terça-feira (27/8), um trágico incêndio em um prédio localizado em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deixou uma família inteira morta. Lia Pereira, de 46 anos, moradora do edifício, foi testemunha do desespero dos vizinhos ao pularem da janela para tentar escapar das chamas.

Residente do 7º andar, Lia estava em casa com sua irmã quando ouviu um estrondo vindo do apartamento ao lado. Rapidamente, ela percebeu a gravidade da situação e tentou evacuar o local com seus animais de estimação, porém as chamas já estavam se alastrando. Em meio ao caos, Lia lamentou a perda de todos os seus pertences, incluindo documentos importantes, e ressaltou a sorte de ter conseguido salvar seus cachorros, apesar do gato ter se escondido embaixo da cama.

Um dos momentos mais angustiantes presenciados por Lia foi quando o casal vizinho começou a jogar objetos pela janela antes de decidir pular do prédio em chamas. A dona de casa descreveu a cena como sendo “desesperadora”, evidenciando a gravidade da situação. Mesmo com a tentativa de abrir as redes de proteção de seu próprio apartamento para tentar fugir, Lia e sua irmã acabaram optando por aguardar o resgate, em uma cena que ilustra o terror vivido pelos moradores daquela edificação.

A tragédia que se abateu sobre o prédio em Valparaíso de Goiás chocou não apenas os moradores locais, mas também toda a comunidade. A investigação das causas do incêndio já está em andamento, com as autoridades buscando esclarecer as circunstâncias que levaram a essa terrível perda de vidas humanas. Enquanto isso, Lia Pereira e os demais sobreviventes tentam lidar com as marcas deixadas por essa tragédia que ficará marcada na memória de todos os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo