Carro do GSI é roubado em escola onde Lula votará: documentos e colete à prova de balas são levados.

Nesta sexta-feira (4), uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República foi vítima de um assalto em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O carro utilizado pela equipe, com documentos, credenciais, aparelhos e colete à prova de balas, foi roubado por uma dupla ainda não identificada.

O incidente ocorreu enquanto a equipe estava realizando um trabalho na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o ex-presidente Lula irá votar no domingo (6). Enquanto a equipe estava dentro da escola, a motorista ficou aguardando no carro no lado de fora.

De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos abordaram a vítima, que estava dentro do veículo na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. Armados, eles ordenaram que a mulher saísse do carro e levaram o veículo, juntamente com seus pertences pessoais, como celular e outros objetos.

A vítima relatou à polícia que os ladrões exigiram a senha de desbloqueio do celular e fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. No veículo, um T Cross sem seguro, havia diversos objetos pessoais, como roupas, calçados, notebook, entre outros itens.

O Gabinete de Segurança Institucional informou, em nota, que o veículo roubado era alugado e prestava serviço à Presidência. A motorista da locadora era a única pessoa presente no carro no momento do roubo, e nenhum armamento foi levado. O caso foi registrado como roubo em São Bernardo do Campo e está sendo investigado pela polícia do estado de São Paulo.

Sair da versão mobile