As imagens, obtidas pelo G1 e TV Globo, estão sendo analisadas pela força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que investiga o caso. Gritzbach havia feito um acordo de delação premiada com a justiça para denunciar membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por lavagem de dinheiro e acusar agentes de segurança pública por corrupção.
O vídeo mostra um carro Volkswagen Gol preto dando pelo menos três voltas no acesso à plataforma de desembarque do aeroporto, seguido por outro veículo preto, um Chevrolet Trailblazer, onde estavam os policiais militares que faziam a escolta do empresário. O terceiro carro da escolta, uma Amarok preta, teve um problema de ignição e ficou em um posto de gasolina, de acordo com os seguranças.
Em outra parte das filmagens, é possível observar o Gol preto estacionando atrás do ônibus da GCM depois de dar as voltas em torno do aeroporto. Nesse momento, nenhum guarda-civil municipal estava dentro do veículo. Em seguida, o automóvel acelera e ultrapassa o ônibus, antes de os atiradores descerem, efetuarem os disparos e fugirem.
O empresário foi atingido por dez tiros após desembarcar no aeroporto, vindo de Alagoas. As autoridades já possuem outras gravações que mostram os homens armados saindo do Gol preto e atirando em Vinícius. A investigação continua em andamento para esclarecer os detalhes e todos os envolvidos nesse crime chocante.