Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite de quarta-feira (1º) em uma carreta que trafegava pela BR-423, no município de Delmiro Gouveia. O incidente causou grande preocupação entre os motoristas que passavam pelo local.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista da carreta decidiu parar o veículo em frente ao posto fiscal para apresentar as notas fiscais, quando percebeu que as chamas já estavam se espalhando rapidamente. O condutor prontamente acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local minutos depois.
As equipes de resgate conseguiram controlar as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse para outros veículos e causasse mais danos. No entanto, na manhã seguinte, dois focos de incêndio foram novamente detectados no local e uma nova equipe, composta por cinco militares, teve que retornar à cena para combater as chamas restantes.
Devido à proximidade da divisa entre Alagoas e Bahia, a ocorrência foi atendida pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Afonso (BA). Ainda não se sabe as causas do incêndio e se houve alguma vítima.
Os motoristas que trafegam pela BR-423 devem ficar atentos e redobrar a atenção ao passar pelo trecho onde ocorreu o incêndio, uma vez que ainda pode haver riscos no local devido aos resquícios do fogo.
A PRF orienta os condutores a manterem a distância de segurança adequada dos veículos ao redor, além de ficarem atentos a possíveis focos de incêndio em beiras de estrada, que podem ocorrer devido a negligência, problemas mecânicos ou até mesmo ações criminosas.
As investigações sobre as causas do incêndio na carreta estão em andamento, e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.
Fotos e vídeos do incêndio circularam nas redes sociais, causando grande repercussão entre os internautas, que mostraram preocupação com a segurança nas rodovias e com a possibilidade de novos incidentes similares ocorrerem.
Até o momento, não há informações sobre os prejuízos causados pelo incêndio, nem se houve algum tipo de derramamento de carga que tenha impactado o meio ambiente. As autoridades estão investigando todas essas questões a fim de tomar as providências necessárias.