Antes de chegar a Palmeira dos Índios, a carreta já havia realizado mais de mil atendimentos em Santana do Ipanema, demonstrando a importância e a urgência desse tipo de serviço para as comunidades locais. O deputado Paulão, que supervisionou a instalação do equipamento, ressaltou a relevância dessa iniciativa, especialmente para atender a demanda reprimida por serviços de saúde na região. Muitos pacientes necessitam de exames como ultrassonografias e tomografias para o diagnóstico e o tratamento de diversas doenças.
Paulão expressou sua satisfação com a agilidade do ministro em atender à demanda feita e enfatizou o compromisso do governo do presidente Lula com a saúde pública. Ele afirmou que a carreta representa um esforço significativo para oferecer assistência médica fundamental àqueles que mais necessitam, sublinhando a importância dos serviços de saúde gratuitos que o SUS proporciona.
Além de beneficiar Palmeira dos Índios, o deputado também mencionou que outras cidades alagoanas devem ser atendidas pela unidade móvel de saúde, ampliando assim o alcance dos cuidados médicos em um estado com numerosas demandas nesse setor.
O deputado destacou ainda que o SUS é uma estrutura singular no mundo, oferecendo saúde gratuita à população que não tem condições de arcar com planos de saúde. Segundo ele, o sistema brasileiro serve como referência, inclusive para países desenvolvidos, onde os cidadãos frequentemente precisam de planos para garantir atendimento médico.
Com a presença da carreta de saúde em Palmeira dos Índios, espera-se que a qualidade de vida dos cidadãos melhore, ao garantir que os tratamentos necessários sejam acessíveis a todos.






