O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe de três militares para o local do acidente com o objetivo de resgatar o condutor que estava preso no veículo. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros ao motorista.
Após o resgate, o motorista, um homem de 37 anos, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde seu estado de saúde foi considerado estável. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens, mas foi resgatada com sucesso e entregue aos cuidados médicos.
Apesar do acidente, a carga de peixe que estava sendo transportada na carreta foi saqueada por populares. A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) foi acionada para tomar as medidas cabíveis e controlar o trânsito no local. A previsão é de que a carreta seja removida da pista nesta terça-feira (10), mas o tráfego não foi afetado.
É importante ressaltar a importância da segurança no trânsito e da atuação rápida e eficiente dos órgãos de socorro em situações como essa. A colaboração da população também é fundamental para garantir a integridade das vítimas e a organização do tráfego em casos de acidentes nas rodovias.