Em uma entrevista à gshow, o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Gabriel David, anunciou que o desfile na Sapucaí terá o anúncio dos vencedores do Oscar, trazendo uma novidade para o público presente. Ainda em fase de planejamento, a organização está estudando a logística para transmitir as notícias do evento cinematográfico durante os desfiles das escolas de samba, que incluem Unidos de Padre Miguel, Imperatriz, Viradouro e Mangueira.
Gabriel David ressaltou a importância cultural do Carnaval brasileiro e a relevância de acompanhar a premiação do Oscar, destacando a representatividade do cinema nacional na competição. Além disso, o presidente da Liesa revelou planos de realizar homenagens em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, independente do resultado do Oscar.
“Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria de Melhor Filme do Oscar, o que motivo de orgulho para a indústria cinematográfica nacional. Além dessa categoria, o filme também está na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Internacional, assim como a atriz Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz por sua interpretação como Eunice Paiva.
Com essa junção de festividades, o Carnaval de 2023 promete ser ainda mais especial e marcante para o público, unindo a alegria e a diversão da folia com a emoção e o glamour do Oscar.