Em suas declarações, Carlinhos afirmou: “Tento entender e estudar, mas sempre me atrapalho, porque aparece uma sigla nova. Ontem eu estava completamente embriagado. Não é uma desculpa, não estou a fim de pedir desculpas. A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade LGBTQIAPN+ vai para a p*ta que pariu, não me importo com vocês.”
O humorista ainda fez questão de relembrar um episódio recente envolvendo Liniker, no qual as pessoas estavam cancelando a artista devido a um ocorrido em uma premiação. “Até ontem estavam cancelando a artista porque ela não deixou uma fã segurar o prêmio que era dela, e eu até concordei. Sempre divulguei ela aqui”, afirmou.
Carlinhos continuou sua argumentação, criticando as reações das pessoas em relação à mudança de pronome de Liniker. “Foi só trocar a caceta do pronome que virou uma algazarra entre as gays, porque para elas, qualquer coisa é mais importante do que a divulgação do trabalho da artista que elas estavam cancelando e escrachando“, comparou.
Por fim, Carlinhos Maia pediu desculpas à artista e destacou seu talento: “É uma das maiores vozes do país. Vocês deveriam se preocupar mais em divulgar e não cancelar ela por causa de uma bobagem. Vocês não me cancelam, só me divulgam. Ficam as minhas desculpas para a Liniker”.
Neste contexto, a polêmica envolvendo Carlinhos Maia e Liniker continua a gerar discussões e opiniões divergentes sobre o respeito à identidade de gênero e a importância da divulgação do trabalho artístico. A atitude do influenciador provocou reações na comunidade LGBTQIAPN+ e levantou debates sobre a conscientização e o respeito à diversidade.