O influenciador Carlinhos Maia mais uma vez se envolveu em uma polêmica nas redes sociais, gerando revolta entre os internautas. Dessa vez, o motivo foi um vídeo compartilhado por ele na noite de terça-feira (24/12), no qual fez uma piada com o pronome da cantora Liniker.
No vídeo, Carlinhos Maia aparece com amigos na Lapônia e coloca a música da artista para tocar. No entanto, ao se referir a Liniker, o humorista fez um comentário desrespeitoso, causando indignação na internet. "Vou anunciar a música, prra! Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou com dela, com Priscila Senna, do Recife. Vou cantar a música. Oxi, eu sou fã. Pera aí, prra, o que importa é a música", disparou Carlinhos, desrespeitando a identidade de gênero da artista.
A repercussão nas redes sociais não foi positiva para o influenciador. Internautas criticaram a atitude de Carlinhos Maia e reforçaram a importância do respeito à diversidade. Uma usuária comentou: “Por essas e outras que nós da comunidade desprezamos ele, e ele odeia não ser aceito pela gente. Usa o dinheiro pra estudar ao invés de luxar, e isso é um exemplo perfeito, ele faz questão de errar, ela é uma mulher, p*rra!”.
Outra internauta acrescentou: “O Carlinhos Maia é a prova que a gente não escolhe ser LGBTQAPN+, porque se fosse escolha, claramente ele não seria. Ele faz de tudo pra agradar o público hetero dele. Não sei como tem tanto alcance”. Diante da repercussão negativa, Carlinhos Maia optou por excluir o vídeo.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que o influenciador se envolve em polêmicas envolvendo questões LGBT+. Recentemente, ele foi acusado de transfobia por expor dados pessoais de uma pessoa trans nas redes sociais. Esses episódios colocam em evidência a importância do respeito e da tolerância na sociedade, especialmente quando se trata de questões de identidade e diversidade.