Identificada como Wanda del Valle Bermúdez, de 26 anos, a mulher é procurada pelas autoridades peruanas por seu envolvimento como “cobradora” a serviço de seu ex-companheiro, Christopher Fuentes González, conhecido como Maldito Cris, que foi morto em junho durante uma operação policial.
De acordo com informações da polícia colombiana, Bermúdez era muito ativa nas redes sociais, utilizando o TikTok para exibir uma vida de luxo, com viagens de moto, iates, joias, relógios caros e bebidas finas. O dinheiro, segundo as autoridades, provinha de vários crimes cometidos no Peru, incluindo assassinatos por encomenda, extorsão, tráfico de armas de fogo e tráfico de pessoas.
A venezuelana chegou a publicar fotos ao lado de seu ex-companheiro em uma conta com mais de 50 mil seguidores no TikTok. No entanto, após a morte de Fuentes em junho de 2022, a conta parou de mostrar atividade. A polícia colombiana divulgou fotografias de Bermúdez, que atualmente possui alterações físicas, como cabelo loiro, enquanto nas imagens divulgadas por eles, a suspeita aparece com cabelo preto e mais curto.
O Trem de Arágua é uma organização criminosa que surgiu em 2014 no interior do presídio de Tocorón, no estado de Arágua, na venezuela. Atualmente, a facção se estende para outros países da América Latina, incluindo a Colômbia, Chile e Peru.
A polícia colombiana comemorou a prisão de Bermúdez como um grande golpe contra o crime organizado na América Latina. A captura da “Bebecita do TikTok” representa um avanço significativo na luta contra o narcotráfico e outras atividades criminosas na região. A expectativa das autoridades é de que a prisão da suspeita contribua para enfraquecer as operações do Trem de Arágua em território colombiano e em outros países da América Latina.